A BOLA – «Doze meses à espera de Darwin. Finalmente, chegou!» (Liverpool)


Em Inglaterra, multiplicam-se os elogios a Darwin Núñez, autor dos golos que operaram a reviravolta e permitiram que o Liverpool saísse de St. James Park com os três pontos.

«Abracei-o e dei-lhe coragem para que tentasse ajudar a equipa. Ele não fica feliz quando não entra, todos querem jogar. Temos de criar uma nova formada de jogar e Darwin vai ser um jogador-chave nesse processo. Tem pontos fortes incríveis», disse o técnico no final do encontro que os reds venceram por 2-1, no reduto do Newcastle.

A exibição do internacional uruguaio, mereceu também elogios de vários comentadores desportivos. «A equipa do Liverpool esperou e continuou em jogo à espera de Darwin. Têm estado à espera dele há 12 meses e, finalmente, chegou», disse Gary Neville, antigo internacional inglês, agora comentador da Sky Sports.

Opinião partilhada por Paul Gorst, correspondente do jornal Liverpool Echo. «Por vezes, esteve ausente na primeira temporada no clube. Quinze golos foram suficientes na última época, mas este é um novo Darwin que parece estar a mostrar mais clareza de pensamento. Arrastou a equipa para a vitória graças ao seu talento ofensivo», escreveu sobre o ex-Benfica.

«Ele tem características que eu adoro. Se tiver uma equipa técnica que lhe dê bons conselhos, acho que o Liverpool tem aqui alguém especial para o futuro», acrescentou Michael Owen, antigo avançado que se formou no clube e fez oito temporadas na equipa principal do Liverpool.





Source link

Leave a Comment