Otávio é reforço do Al Nassr. Os pormenores do acordo


Anúncio feito nas redes sociais do clube

Otávio assinou pelo Al Nassr, após nove anos de ligação ao FC Porto, anunciaram os dois clubes, com os sauditas a pagarem os 60 milhões de euros (ME) contemplados na cláusula de rescisão.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar o mercado que chegou a acordo com o Al-Nassr para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Otávio Edmilson da Silva Monteiro pelo valor de 60 ME, deduzido do valor de solidariedade devido a terceiros”, comunicaram os vice-campeões nacionais, numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O FC Porto detalha ainda que foram renegociados os 32,5% de direitos económicos que estavam na posse dos brasileiros do Coimbra Esporte Clube para o valor fixo de 12,750 ME, ao passo que os encargos associados a esta transação já tinham sido imobilizados aquando da derradeira renovação celebrada com o influente médio, em março de 2021.

Otávio, de 28 anos, assinou por três temporadas com o Al Nassr, que é comandado pelo português Luís Castro e integra Cristiano Ronaldo no plantel, sendo que irá triplicar o seu salário, ao passar dos quatro ME para os 13 ME auferidos por ano.

Contratado aos brasileiros do Internacional em 2014, o médio passou pelo conjunto B do FC Porto e esteve emprestado ao Vitória de Guimarães durante uma época e meia (2014-2016), antes de ter brilhado no conjunto principal dos “dragões” nas últimas sete épocas.

Otávio acumulou 31 golos e 68 assistências em 283 jogos e arrebatou três campeonatos, três Taças de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga, todas sob alçada de Sérgio Conceição, com quem havia evoluído em Guimarães, em 2015/16.

Eleito como melhor jogador do campeonato na época passada, o médio nascido em João Pessoa, capital do estado brasileiro da Paraíba, adquiriu a nacionalidade portuguesa e já somou 14 partidas e três golos pela seleção “AA” lusa, que representou no Mundial2022.

Otávio representa a venda mais alta da história do FC Porto e é a décima saída do clube nesta janela de transferências, depois de Manafá (Granada), Nanu (Samsunspor), Tomás Esteves (Pisa), Rodrigo Conceição (Zurique), Diogo Leite (Union Berlim), João Marcelo (Cruzeiro), Uribe (Al-Sadd), Mamadou Loum (Al-Raed) e Fernando Andrade (Casa Pia).

A transferência para o Al Nassr permite ao médio reencontrar-se com Luís Castro, que o orientou nos seis encontros feitos ao serviço da equipa B portista, em 2014/15, e com o defesa esquerdo brasileiro Alex Telles, com quem repartiu balneário, entre 2016 e 2020.

COMUNICADO À CMVM

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores

Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o Al-Nassr Football Club para a

cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de

futebol Otávio Edmilson da Silva Monteiro (“Otávio”) pelo valor de 60M€ (sessenta milhões de

euros), deduzido do valor de solidariedade devido a terceiros.

Mais se informa, que foram renegociados os direitos económicos do jogador que estavam na

posse do Coimbra Esporte Clube (32,5%), passando estes para o valor fixo de 12.750.000€ (doze

milhões setecentos e cinquenta mil euros).

Adicionalmente informa-se que os encargos associados a esta transação já se encontravam

imobilizados, aquando da renovação com o jogador em março de 2021.”





Source link

Leave a Comment