Uma viatura dos Bombeiros de Vila Meã (Amarante) caiu na tarde desta terça-feira a uma ravina, quando se deslocava para um incêndio em Baião, havendo registo de quatro feridos entre os quais um grave. Ministro já falou com o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã.
Os meios de socorro encontram-se no local a prestar assistência às vítimas, que terão sofrido fraturas. A SIC sabe que um operacionais estará ferido com gravidade.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu, durante a tarde desta terça-feira, um comunicado no qual esclarece que “quatro bombeiros da corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã (Porto) ficaram hoje feridos, na sequência do capotamento do veículo ligeiro de combate a incêndios”.
Os operacionais feridos, cuja gravidade não é esclarecida pela ANEPC, foram assistidos “no local por equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e dos Bombeiros, tendo sido transportadas para o Hospital”, cujo nome também não é referido.
Segundo a ANEPC, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, já falou com “o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, Ricardo Vieira, tendo manifestado solidariedade pelo acidente ocorrido”.
SIC Notícias
O capotamento aconteceu num caminho florestal entre Mafómedes e Teixeiró, numa zona de forte declive, onde lavram as chamas. Uma informação confirmada, entretanto, pela ANEPC que está a “acompanhar o desenvolvimento desta situação” que “ocorreu esta tarde, pelas 13h40, no teatro de operações do incêndio que lavra em Teixeira e Teixeiró – Lugar de Casal, em Baião”.
A viatura acidentada estava em ação na freguesia de Teixeira e Teixeiró, no município de Baião, com duas frentes, desde a madrugada de segunda-feira.
Às 14:50, encontravam-se no teatro de operações cinco meios aéreos, 42 viaturas e 140 operacionais, de várias corporações de bombeiros, segundo a proteção civil.
[Notícia atualizada às 17:00]