22 agosto 2023 – 14:34
Oficialização do novo vínculo deverá ser anunciada hoje
O Manchester City deve oficializar esta terça-feira a renovação do contrato de Bernardo Silva, segundo apurou Record. O internacional português, que esteve na mira de clubes como PSG e Barcelona, assinou por mais uma temporada (até 2026) e vê o salário ser revisto.
Bernardo Silva terá 32 anos quando terminar o novo vínculo com o City. Em entrevista a Record, o internacional português reconheceu essa idade como aquela em que admitia regressar ao Benfica.
“Agora eu não sei até quando vou estar bem. Tenho 28 anos, faço 29 no verão, e terei mais dois anos de contrato com o Manchester City. Acabaria o meu contrato com 31. Não vou esconder que o meu objetivo nos últimos anos, aparecendo uma coisa boa para outro sítio, será provavelmente mudar para um novo projeto. Indo para um novo projeto com 29 anos, já só acabo esse contrato provavelmente com 34. Se me perguntar: o que achava há 10 anos? O meu objetivo era aos 32 anos, no máximo, voltar para o Benfica. O que acho hoje? Depende do que acontecer no próximo verão”, referiu em entrevista exclusiva a Record, a 2 de janeiro, quando recebeu o prémio Prémio Artur Agostinho 2022.
Ao ser questionado se tinha essas contas todas feitas, acrescentou: “Estão, estão. Não vou mentir: não é uma coisa em que não pense. Eu penso nisso todos os anos. Sempre foi um objetivo. Não consegui cumprir o meu sonho de jogar no Benfica quando tinha 19, 20 anos, mas ainda o quero cumprir. É algo em que penso. Quando eu estive para sair do Manchester City há dois anos, teria batido certo, nos meus 32. Agora já não vai bater certo. Se eu sair, e não sei se isso vai acontecer, um clube que pagar o que o City quer por mim não me vai dar um contrato de três anos, vai dar de cinco. E já bate nos 34 anos. Sendo muito realista: o Bernardo para sair do Manchester City para o Benfica, ou para sair de outro grande europeu para o Benfica, não pode sair com dois ou três anos de contrato, porque o Benfica não tem dinheiro para pagar a estes clubes; tem de sair livre. Estou uma situação difícil que tenho de gerir, mas vamos ver o que acontece.”
Por David Novo
39
Deixe o seu comentário