As autoridades gregas encontraram 18 cadáveres carbonizados numa zona rural da floresta de Dadia, no nordeste do país, perto da fronteira com a Turquia. O incêndio continua fora de controlo.
Os bombeiros avançam que as 18 vítimas poderão ser migrantes. Os corpos foram encontrados perto da vila de Avantas, em Evros, que faz parte de uma conhecida rota de entrada de migrantes na Europa. As autoridades estão ainda a investigar a origem e identidade dos corpos.
“Os corpos foram encontrados perto de cabanas e como não há alerta de pessoas desaparecidas na área, é possível que fosse migrantes, que entraram no país ilegalmente”, avança o porta-voz dos bombeiros, Giannis Artopoios, citado pelos meios de comunicação locais.
A região de Evros, no nordeste da Grécia, está a ser assolada por fortes incêndios. Na segunda-feira, a Proteção Civil enviou uma mensagem às populações para que deixassem a região devido às chamas. Dezenas de povoações foram evacuadas.
Não são as primeiras vítimas mortais deste incêndio: na segunda-feira à noite foi encontrado o corpo de um outro homem, que as autoridades suspeitam ser também migrante.
Nas últimas semanas, vários incêndios de grande dimensão destruíram milhares de hectares de floresta, em diferentes regiões do país.