Os nomes dos novos atores de voz para Mario e/ou Luigi ainda não foram revelados, mas seus nomes estarão nos créditos de Super Mario Bros. Wonder. A Nintendo solicita aos fãs que pacientemente aguardem pelo lançamento do jogo para conhecer o sucessor — ou os sucessores — do veterano Charles Martinet nos jogos da franquia.
Segundo um porta-voz da Nintendo:
Em relação a Super Mario Bros. Wonder, embora Charles não esteja envolvido no jogo, estamos empolgados em honrar seu legado e contribuições, incluindo observar o que ele fará como Mario Ambassador.
Super Mario Bros. Wonder, o novo jogo de plataforma 2D dos encanadores extraordinários, será o primeiro jogo de toda a série Mario a apresentar o(s) dublador(es) substituto(s) de Charles Martinet, e será lançado no dia 20 de outubro de 2023. Já WarioWare: Move It!, sucessor espiritual de WarioWare: Smooth Moves para Nintendo Wii, chegará à biblioteca do Switch no dia 3 de novembro de 2023.
Charles Martinet deu voz ao Mario por 32 anos
Embora muitos atribuam a Super Mario 64, de 1996, a estreia de Charles Martinet na franquia dos encanadores extraordinários, na verdade, o dublador já o interpretava em 1991. Com o rosto acoplado a sensores que transpunham seus movimentos faciais para o sistema interativo Mario in Real Time (MIRT), desenvolvido pela SimGraphics em South Pasadena, na Califórnia, ele dava vida a uma cabeça flutuante do Mario que interagia com os comparecentes.
Já Mario Teaches Typing, um jogo educativo lançado para PC pela Interplay Productions em 1994, foi de fato o primeiro game do Mario a receber Charles Martinet como voz original do Mario.
Continue ligado no Reino do Cogumelo.