Alonso diz que “nunca pensou ser mais lento” que Schumacher – Notícia de Fórmula 1


Fernando Alonso chegou ao grid da Fórmula 1 em 2001, 22 anos atrás, como piloto da pequena Minardi. Com apenas 19 anos de idade no começo daquela temporada, Alonso chegava com o carro mais lento do grid no momento em que Michael Schumacher começava a dominar o cenário: o trimundial do alemão, primeiro título pela Ferrari, veio no ano 2000. Mesmo assim, Fernando garante: confiava estar no mesmo nível.

A confiança era inabalável, ainda que Alonso tenha conquistado apenas um top-10 naquela temporada em que a Minardi tinha o pior carro do grid e não marcou sequer um ponto – àquela altura, a zona de pontuação ia somente até o sexto colocado.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso estreou na F1 pela Minardi, em 2001 (Foto: Reprodução/Reddit)

“Quando eu cheguei à Fórmula 1, Michael Schumacher dominava o esporte, mas eu nunca pensei que era mais lento que ele”, afirmou em entrevista ao podcast inglês High Performance.

“De alguma maneira, talvez, fosse apenas uma abordagem kamikaze à F1 e o começo da minha carreira, mas nunca duvidei que, caso tivesse o mesmo carro, eu poderia desafiá-lo”, garantiu.

Aos 42 anos de idade, a confiança continua intacta para Alonso.

“Sei o que posso fazer e, sobre a idade, não tenho dúvidas quanto a mim ou muitos problemas”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna das férias nesta semana, entre os dias 25 e 27, com o GP da Holanda, em Zandvoort, 12ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.





Source link

Leave a Comment