Quatro brasileiros disputam chave prévia do US Open; Bia Haddad Maia é a única confirmada na chave principal em simples


Laura Pigossi, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Felipe Meligeni serão os representantes brasileiros na chave de qualificação do US Open 2023. Monteiro, Wild e Laura são cabeças de chave do torneio prévio. Bia Haddad Maia, uma das favoritas na chave principal, é a única confirmada na primeira semana do Grand Slam.

Laura foi campeã do W60 de Feira de Santana, semifinalista do W80 de Brasília e caiu nas quartas de final do WTA 125 de Barranquilla, Colômbia, todos esses torneios disputados na quadra dura. A fase da brasileira empurra ela para um possível furo do quali e a disputa do Slam, está na 132° posição do ranking da WTA.

Thiago Wild, 107° do ranking da ATP, é o n°1 do Brasil no naipe masculino e vai liderar a delegação na chave prévia, sua preparação em torneios foi focada em saibro, piso diferente do usado nos Estados Unidos. Thiago Monteiro é mais experiente em Grand Slams do que Wild, apesar disso, está atrás no ranking e vai ter a missão de buscar voltar a ser o n°1 do país, hoje está na 115° posição. Monteiro tem 7 vitórias e 20 derrotas e Wild tem 2 vitórias e 2 derrotas em torneios do tipo.

Felipe Meligeni é uma preocupação para a disputa do evento, o atleta se retirou do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana, com uma lesão e disse que ia se preparar para o major, todavia, o campineiro é 170° do ranking e buscará acesso inédito a uma chave principal de Grand Slam.

Beatriz Haddad Maia, em simples e em duplas, Luísa Stefani, Marcelo Melo, Rafael Matos, Marcelo Demoliner e Ingrid Martins, esses na chave de duplas, estão confirmados no US Open.





Source link

Leave a Comment