
Numa altura de Volta a Portugal, a partida entre GD Chaves e SC Braga também andou às voltas para chegar a um resultado final. Os minhotos venceram os flavienses por 4-2, numa partida com duas reviravoltas e uma expulsão.
Bruma inaugurou o marcador, mas, ainda na primeira parte, Héctor Hernández empatou a partida. O espanhol voltou a marcar no início do segundo tempo, mas a resposta foi imediata por parte de Ricardo Horta. Simon Banza, entrado no decorrer do jogo, decidiu a partida, após a expulsão de Ygor Nogeuria. Pizzi ainda fechou as contas perto do final.
Os primeiros minutos da partida foram muito atribulados, com várias faltas e cartões amarelos para ambos os lados, pelo que as oportunidades foram poucas. Os transmontanos foram mais ameaçadores, com destaque para o lance aos dez minutos em que Abass arrancou pelo meio, caiu já dentro da área e Héctor Hernández ainda tentou o golo, mas o remate saiu desviado.
Aos 14 minutos, após um erro da equipa flaviense, Abel Ruiz avançou da esquerda para o meio e rematou rasteiro para uma boa intervenção de Hugo Souza.
Subscrever newsletter
O golo bracarense apareceu mesmo aos 16 minutos. Outra vez pela esquerda, Bruma descaiu para o meio, tabelou com Ricardo Horta e, já dentro da área, rematou em arco para o fundo da baliza do GD Chaves.
Após o golo, o SC Braga aparentava estar por cima do golo, mas o GD Chaves também tinha chances para empatar a partida, nomeadamente com o perigo causado por Abass e Hector Hernandez.
Com o passar dos minutos, os flavienses foram avançando no terreno e isso deu frutos perto do intervalo. Num canto da direita, Kelechi cruzou para o primeiro poste onde apareceu Héctor Hernández a cabecear para o empate.
Já em período de compensação, João Correia arrancou pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde Abass rematou às malhas laterais. O GD Chaves aparecia mais perigoso após o empate.
Já depois do intervalo, a segunda parte arrancou com uma grande oportunidade de golo para os flavienses. Benny cruzou de pé direito e Héctor Hernánadez rematou ao lado.
Os flavienses, que entretanto já tinham enviado uma bola ao poste por Abass, marcaram mesmo aos 53′. Ataque rápido da equipa da casa, Abass cruzou com o pé direito da esquerda e, na área, Héctor Hernández cabeceou para o 2-1.
Mas a festa transmontana durou pouco. Aos 58 minutos, boa jogada de envolvimento no ataque do SC Braga e Abel Ruiz serviu Ricardo Horta para novo empate na partida.
Com um jogo partido, as arrancadas eram o início de perigo para as duas balizas. Numa delas, Álvaro Djaló arrancou e quando ia a entrar na área foi derrubado por Ygor Nogueira. A falta foi assinalada e foi mostrado cartão amarelo. No entanto, o VAR chamou o árbitro que, depois de ver as imagens, mudou a decisão e expulsou o central brasileiro.
E como um mal nunca vem só, na sequência do livre, Djaló cruzou para a área, onde apareceu Simon Banza a cabecear para nova reviravolta.
Os bracarenses, mais uma vez, pareciam com dificuldades em controlar o jogo, mesmo estando com mais um elemento em campo, mas quem saltou do banco acabou por dar tranquilidade. Em período de compensação (longo, como esta época nos tem habituado), Pizzi apareceu isolado e fez o quarto golo do SC Braga.
Não houve mais alterações no marcador até ao final do jogo e o SC Braga sumou os primeiros três pontos no campeonato. O GD Chaves segue sem pontuar.

Onze do GD Chaves: Hugo Souza, Ygor Nogeuria, Bruno Rodrigues, Benny, Paulo Victor, Abass, Pedro Pinho, Hector Hernandez, Kelechi, Sandro Cruz e João Correia.
Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gómez, José Fonte, Niakaté, Adrián MArin, Al Musrati, Vítor Carvalho, Zalazar, Bruma, Ricardo Horta e Abel Ruiz.
Suplentes do GD Chaves: Rodrigo, Sylla, João Pedro, Sanca, Steven Vitória, Guima, Queirós, Guilherme e Melro.
Suplentes do SC Braga: Hornicek, Serdar, André Horta, Álvaro Djaló, Joe Mendes, Rony Lopes, Pizzi, Banza e Castro.