Morreu Ron Cephas Jones, ator de “This is Us”. Tinha 66 anos – Observador


“O amado e premiado ator Ron Cephas Jones faleceu aos 66 anos devido a um problema pulmonar de longa data.”

A notícia foi avançada este sábado pela revista People e confirmada por comunicado emitido por um representante do ator, que foi William Hill na popular série “This is Us”, o pai biológico de Randall Pearson, o irmão dos gémeos Kevin e Beth, adotado à nascença.

“Ao longo da sua carreira, o seu calor, beleza, generosidade, bondade e coração foram sentidos por todos os que tiveram a sorte de o conhecer. Começou a sua carreira no Nuyorican Poets Cafe e o seu amor pelo palco esteve presente ao longo de toda a sua carreira, incluindo a sua recente nomeação para o Tony e o prémio Drama Desk Award pelo seu papel em ‘Clyde’s on Broadway’”, continua o comunicado, que faz ainda referência aos dois Emmy que Jones recebeu, em 2018 e 2020, justamente pelo seu desempenho em “This is Us”, como melhor ator convidado.

Há três anos, quando foi distinguido pela segunda vez com o galardão, numa cerimónia que entrou para a história por ter sido a primeira, em 72 anos, sem público, convidados ou sequer nomeados, Ron Cephas Jones entrou também para a história por ter sido o primeiro ator a vencer um Emmy no mesmo ano em que a filha também foi distinguida — Jasmine Cephas Jones, agora com 34 anos, também é atriz e em 2020 foi premiada pela sua prestação em “#FreeRayshawn”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), Ron Cephas Jones, fumador inveterado, recebeu um transplante pulmonar duplo nesse mesmo ano de 2020.

“Não quero dizer que foi um milagre, mas tive muita sorte. Tive ótimos médicos. Mesmo assim, foi uma recuperação muito difícil e árdua. Estou a recuperar para o resto da minha vida”, tinha dito em entrevista há menos de um ano. “Não se arranjam pulmões novos e começa-se logo a correr. É um procedimento em que é preciso trabalhar constantemente o corpo. Há medicação e terapia envolvidas”, explicou.

Nascido em Paterson, New Jersey, no dia 8 de agosto de 1957, Ron Cephas Jones, que antes de conseguir vingar como ator chegou a ser motorista de autocarro, morreu este sábado, 19 de agosto de 2023, em Los Angeles, Califórnia.

No currículo, para além de “This Is Us”, tem dezenas de outras participações em séries e filmes — incluindo “Mr. Robot”, “Lei e Ordem: Crime Organizado”. Ao longo da carreira recebeu 20 nomeações e 5 prémios.





Source link

Leave a Comment