Gverreiros regressam às vitórias na Liga Portugal


O SC Braga visitou e venceu, este sábado, o GD Chaves por 4-2 na 2ª Jornada da Liga Portugal, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

Uma tarde de sol, com um bom jogo de futebol e uma bela moldura humana na cidade transmontana de Chaves.

Os Gverreiros voltaram a entrar bem no encontro. Logo aos 14 minutos, Abel Ruiz esteve muito perto de marcar, não fosse uma excelente intervenção do guarda-redes flaviense Hugo Souza, mas logo a seguir, Bruma fez um grande golo após combinação com Ricardo Horta. O jogo ficou equilibrado e ao minuto 43, o GD Chaves fez o golo do empate, através de um lance de bola parada. Na marcação de um pontapé de canto, Héctor Hernandes fez de cabeça o golo da igualdade. As equipas recolheram aos balneários com o 1-1 no marcador.

Ao contrário do primeiro tempo, os comandados de José Gomes entraram por cima da partida e, mais uma vez de cabeça, Héctor Hernandez colocou a equipa transmontana na frente, Matheus nada podia fazer para impedir o golo. O SC Braga foi atrás do prejuízo e após uma recuperação de Vitor Carvalho, Abel Ruiz assistiu de calcanhar para o pontapé indefensável de Ricardo Horta. Estava feita a igualdade no Municipal de Chaves.

A equipa arsenalista, já com algumas substituições, voltou a assumir as despesas do jogo e, ao minuto 81, fez o 3-2. Na marcação de um livre direto, Alvaro Djaló cruzou e Banza fez um golo de belo efeito de cabeça. Os pupilos de Artur Jorge, já com mais um jogador em campo, controlavam o jogo e foi no período de descontos que Pizzi fez o gosto ao pé, aumentando a vantagem do SC Braga para 4-2.

Os Gverreiros fazem uma pausa na Liga Portugal, com vista aos dois jogos do Play-Off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Já na próxima quarta-feira, o SC Braga defronta o Panathinaikos FC, pelas 20h00, no Estádio Municipal de Braga.



Source link

Leave a Comment