A Roma vem de temporadas muito boas nas competições continentais, mas não consegue ter a mesma regularidade na Serie A. O desempenho do time de José Mourinho é aquém do que se imaginava no Campeonato Italiano. E a nova temporada não começou muito animadora. Dentro do Estádio Olímpico, a Loba empatou por 2 a 2 com a Salernitana. Antonio Candreva foi um visitante indigesto, com dois belos gols pelos grenás. Já o destaque no desfalcado time romanista foi Andrea Belotti, que lutou muito na linha de frente e arrancou o empate, mas nada suficiente para evitar a decepção.
A Roma estreou na Serie A cheia de desfalques. Paulo Dybala e Lorenzo Pellegrini estavam suspensos, assim como José Mourinho. Tammy Abraham, lesionado, é problema para os próximos meses. Houssem Aouar era a principal novidade entre os reforços, enquanto o ataque reunia Stephan El Shaarawy e Andrea Belotti. A Salernitana mantinha a base que safou o clube do rebaixamento, sob as ordens de Paulo Sousa. Guillermo Ochoa e Antonio Candreva eram titulares, com Boulaye Dia no banco.
Como foi o jogo
Belotti começou bem a partida. O centroavante teve um gol anulado por impedimento e balançou as redes para valer aos 17 minutos. Numa bola longa para o ataque, Belotti ganhou no corpo da marcação e também na marra, com a batida na saída de Memo Ochoa. A Loba seguia com as melhores chances e poderia ter ampliado aos 33. Ochoa realizou grande defesa contra Chris Smalling e, no rebote, Gianluca Mancini mandou para fora. Porém, a Salernitana precisou de uma brecha para empatar. Candreva partiu em velocidade, deu um drible seco em Smalling e encheu o pé no alto da meta de Rui Patrício.
A Roma sentiu o gol. E a Salernitana aproveitou para aumentar a diferença na volta do intervalo. Candreva anotou mais um, aos quatro do segundo tempo, mais bonito ainda que o primeiro. Diante do cochilo da zaga, o veterano dominou no bico da grande área e soltou o petardo cruzado. Acertou o ângulo de Rui Patrício. A Loba demoraria a acordar. Exceção feita a uma cobrança de falta de El Shaarawy que passou perto, os giallorossi passaram bons minutos sem reagir, num duelo favorável aos visitantes. Foram quatro mudanças aos 20 minutos, com as entradas dos recém-chegados Leandro Paredes e Renato Sanches.
Aos poucos, a Roma voltou a acordar. Ainda tinha dificuldades para criar suas chances, mas a pausa para hidratação auxiliou os romanistas a aumentarem a blitz. El Shaarawy teve mais uma boa chance em bola que explodiu na trave. O gol de empate não tardou, aos 37, a partir de um escanteio. Paredes cobrou e Belotti definiu de cabeça, sem chances para Ochoa. Contudo, a Loba parou por aí. Ainda houve insistência e luta na fase final, mas não necessariamente chances claras. Nos acréscimos, no último suspiro, Renato Sanches bateu com perigo para fora. Não passou disso.
Outro destaque deste domingo na Serie A é a Atalanta. A Dea se reforçou bem na janela de transferências e promete uma campanha mais consistente. Conseguiu um ótimo resultado, ao derrotar o Sassuolo por 2 a 0 no Estádio Mapei. Os gols vieram apenas na reta final. Charles De Ketelaere inaugurou sua contagem pelo clube aos 38 do segundo tempo, de cabeça. Já nos acréscimos, Nadir Zortea (que recentemente estava emprestado aos neroverdi) fechou a contagem com uma sapatada do meio da rua. Os dois autores dos tentos vieram do banco.