Você deve assistir ‘A Mãe’? Crítica do novo filme de Jennifer Lopez na Netflix


Cr. Doane Gregory/Netflix © 2023.

O novo filme de ação de Jennifer Lopez, A mãeagora está sendo transmitido, mas você deveria assistir?

Feliz dia das mães para todas as mamães por aí! Mesmo se você for um assassino treinado sem nome que abandonou seu filho por insistência do governo! Desculpe. Muito específico?

Artigo continua abaixo…

Brincando com o tema do final de semana, a Netflix lançou A mãeum novo thriller de ação estrelado por Jennifer Lopez como uma ex-atiradora das forças especiais que se vê fugindo de homens perigosos de seu passado depois de denunciá-los ao FBI.

Grávida de uma criança concebida por um desses homens perigosos, a personagem conhecida apenas como A mãe é forçada a desistir de seu bebê e se esconder no deserto do Alasca. Depois de 12 anos, a mãe é trazida de volta à vida de sua filha quando ela é sequestrada pelos principais tenentes do notório contrabandista de armas e potencial pai biológico Hector Alvarez, interpretado de maneira nojenta por Gael Garcia Bernal. (Velho, E sua mãe também).

No que parece ser uma criação Frankenstein de um roteiro de várias tentativas de reescrever, A mãea maior fraqueza de está na página; particularmente, a história de fundo do personagem central e os clichês finos e incrivelmente chatos para os vilões.

À medida que somos lançados no mundo da A mãe, nós, como público, queremos nos juntar à luta para proteger ela e seu filho dos criminosos hediondos de seu passado. No entanto, cerca de 40 minutos de filme, A Mãe explica como ela conheceu Hector Alvarez e outro pai em potencial para seu filho Adrian Lovell (Joseph Fiennes).

Ela conheceu Lovell no Afeganistão quando ele era um ex-agente do SAS treinando sua unidade de atiradores. Ele tentou recrutá-la para vender armas e itens “fora do menu” para qualquer um dos homens ricos e poderosos da região. Ela achou a oferta dele atraente, pois pensou que o melhor que poderia fazer depois do serviço era ser a melhor caixa em uma loja de varejo. Portanto, embora ela fosse a melhor atiradora de sua unidade com quase 50 mortes confirmadas, ela achava que não tinha outras opções atraentes além do tráfico de armas (ou pior!) Para qualquer pessoa com dinheiro. Ela finalmente faz alguma intermediação por conta própria enquanto reúne o grande suprimento de armas contrabandeadas de Alvarez para Lovell, a fim de lucrar e se aposentar. A mãe só ganha consciência quando ela se depara com uma caixa de crianças sendo traficadas como parte do acordo feito por seus dois amantes e parceiros de negócios.

ESSE É O PERSONAGEM SOBRE O QUAL VOCÊ ESTÁ CONSTRUINDO SUA HISTÓRIA?

Enquanto a filha é inocente, A Mãe é uma assassina moralmente falida e oportunista que decidiu que tinha uma linha que não cruzaria durante a gravidez de um bebê que veio de um dos DOIS homens moralmente falidos e oportunistas. Esta é uma tarefa difícil para o público prosseguir em uma história de redenção que apenas decide se concentrar no potencial de uma reunificação com sua filha e não se ela merece.

lucy paez jennifer lopez a mãe

Lucy Paez como Zoe, Jennifer Lopez como A Mãe em A Mãe. Cr. Eric Milner/Netflix © 2023

Embora o roteiro, as motivações e a bússola moral do personagem principal sejam muito suspeitos, acho difícil culpar a atriz principal Jennifer Lopez pela falta de sucesso do filme. Conhecida por sua incrível ética de trabalho, Lopez parecia colocar toda a extensão de suas habilidades neste projeto, apesar de não ser realmente a líder de algo com tantos cenários de ação em seu trabalho anterior. Ela é crível no conjunto de habilidades de seu personagem e faz alguns de seus melhores trabalhos no filme ao lado de Lucy Paez como sua filha Zoe, onde eles se unem lentamente durante várias sessões de treinamento de sobrevivência. Eu não ficaria chocado se este pudesse ser um dos muitos filmes de ação para Lopez nos próximos 5 anos, já que ela sempre se mantém em forma impressionante e parece ter as ferramentas para administrar a carga de trabalho mais intensa.

Poder estrela Omari Hardwick, vencedor do Emmy Os Sopranos estrela Edie Falco e o recente indicado ao Oscar Paul Raci (som de metal) fizeram o melhor que puderam com o mínimo de tempo de tela e diálogos fracos, mas, infelizmente, os melhores filmes escalados podem ser afundados por um roteiro rebelde. As únicas atuações que não consigo entender são as dos dois vilões interpretados por Gael Garcia Bernal e Joseph Fiennes, que variaram de rabugento a entediado, pois seus personagens não tinham muito com o que trabalhar antes de as câmeras rodarem.

A diretora Niki Caro, que começou sua carreira incrivelmente bem com o sucesso de crítica de 2002 cavaleiro da baleia e 2005 País do Norte, parecia também lutar para manter essa história nos trilhos, apesar de seus melhores esforços. Parte da coreografia da luta foi difícil e algumas das edições pareciam apressadas, mas há várias instâncias no filme, especialmente nas cenas do Alasca, onde ela faz um trabalho sólido conectando a performance com cenários deslumbrantes e trabalho animal bem encenado.

No geral, A Mãe seria um desastre completo se o talento na frente e atrás da câmera não se esforçasse o suficiente para administrar algo que mal podia ser assistido. Lopez sobreviverá a isso e deve procurar mais veículos de ação no futuro, mas os roteiristas podem precisar fazer um exame de consciência após este.


Assistir A mãe Se você gostar

  • Machucado
  • A velha guarda
  • Acordado

MVP da Netflix A mãe

Jennifer Lopez como a mãe.

Apesar de não receber muita ajuda do roteiro, Lopez parecia enfrentar esse projeto de frente e se esforçar muito para seu futuro no cinema de ação. Assim como Halle Berry, Charlize Theron e muitas outras atrizes talentosas antes dela, Lopez parece ter os dons técnicos e físicos para cenas de ação para acompanhar suas habilidades dramáticas que podem brilhar no projeto certo (IE, Selena, Golpistas, Fora de vista).

Portanto, o próximo filme original da Netflix Atlas agora está no topo do nosso radar.


JOGAR, PAUSAR OU PARAR?

PAUSA.

Embora eu tenha considerado FORTEmente um “Pare” neste aqui, acho que há conclusões positivas suficientes que funcionam diante de uma escrita às vezes brutal. Os fãs de J-Lo já passaram por coisas piores e ainda persistem.

Você gostou A mãe na Netflix? Deixe-nos saber nos comentários.



Source link

Leave a Comment