
Relacionados
Habituado às críticas e aos assobios, Paulinho foi a Rio Maior para encontrar o caminho da felicidade. O Sporting venceu esta sexta-feira o Casa Pia por 2-1, na segunda jornada da Liga.
O internacional português foi o homem do jogo, tendo marcado os dois golos dos leões. O primeiro foi a abrir a partida e o segundo foi logo a seguir ao golo do empate marcado por Clayton, retirando as esperanças aos gansos.
Rúben Amorim apresentou novidades no onze inicial e no banco de suplentes. Gyökeres e Paulinho alinham de início em simultâneo, enquanto entre os suplentes estava o reforço Hjulmand.
E foi um dos jogadores da dupla ofensiva que fez mexer o marcador logo aos três minutos. Ataque rápido dos leões. A bola sobra para Ricardo Esgaio na direita, o ala cruza para a marca de penálti, onde Paulinho, de pé esquerdo, rematou colocado para o fundo da baliza de Ricardo Batista.
Subscrever newsletter
O Casa Pia ameaçou por duas vezes aos nove minutos. Primeiro foi Clayton, a aproveitar um mau corte de Nuno Santos, a rematar frouxo para defesa de Adán. No lance seguinte, o avançado fez um passe em profundidade para Yuki Soma, mas o remate saiu por cima.
Aos 15 minutos, o jogo teve de ser interrompido para um adepto que se sentiu mal ser assistido. O homem de cerca de 70 anos foi transportado de ambulância para o hospital.
A partida retomou dez minutos depois e, num dos primeiros lances, Gyökeres disparou à barra.
Após a pausa, o Sporting conseguiu controlar melhor a partida e, por isso, a partida deixou de estar tão mexido como antes da interrupção.
Já no período de compensação (12 minutos, por causa da interrupção), Goswin teve nos pés a melhor oportunidade até então para o Casa Pia. Num lance de insistência, a bola sobrou para o nigeriano à entrada da área e o remate saiu em jeito e para defesa de Adán.
A partida foi para intervalo pouco depois, com o golo madrugador de Paulinho a fazer a diferença.
Num arranque de segundo tempo a fazer lembrar o primeiro, as equipas mantinham-se a disputar o jogo a meio-campo. Contudo, aos 58 minutos, o central Fernando Varela avançou pelo corredor central e fez um passe para as costas da defesa leonina, onde aparece Clayton a rematar por baixo de Adán para o empate.
O problema foi que a igualdade durou pouco. Quatro minutos depois, uma jogada coletiva do Sporting levou a bola para os pés de Nuno Santos, no lado esquerdo. O ala português cruzou rasteiro para o coração da área, onde apareceu Paulinho a rematar para o golo.
Aos 75 minutos, Rúben Amorim promoveu a estreia de Morten Hjulmand com a camisola do Sporting, fazendo-o entrar para o lugar de Edwards.
Três minutos depois, o Casa Pia esteve muito perto de empatar a partida, com um cabeceamento de Felippe Cardoso na sequência de um canto.
Até ao final do jogo, o Casa Pia tentou chegar-se à área leonina à procura do empate, mas não conseguiu nenhuma ocasião flagrante de golo. O Sporting, por sua vez, criava perigo em lances de contra-ataque, com destaque para um remate de Geny Catamo a rasar o poste, já em período de compensação.
Com este resultado, o Sporting é a primeira equipa do campeonato a somar seis pontos e é, neste momento, líder isolado à condição da Liga.

Onze do Casa Pia: Ricardo Batista, Vasco Fernandes, Fernando Varela, Zolotic, Larrazabal, Pablo Roberto, Beni, Leonardo Lelo, Soma, Godwin e Clayton.
Onze do Sporting: Adán, Diomande, Coates, Inácio, Esgaio, Morita, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Edwards, Paulinho e Gyökeres.
Suplentes do Casa Pia: Lucas Paes, João Nunes, Neto, Rafael Martins, Geraldes, Fernando Andrade, Felippe, Tiago Dias, Jajá.
Suplentes do Sporting: Israel, Matheus Reis, Neto, Trincão, Geny Catamo, Hjulmand, Mateus Fernandes, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro.