Lágrimas e homenagem. O emotivo concerto de Carolina Deslandes após acidente mortal
Três elementos da equipa da artista estão em estado grave. Espetáculo no Sol da Caparica foi o primeiro após a tragédia.
No passado sábado, 12 de agosto, Carolina Deslandes prosseguiu com a habitual série de concertos de verão. Subiu ao palco em Fronteira, no distrito de Portalegre, onde tudo correu conforme planeado. Só que o regresso a casa ficou marcado por um acidente que envolveu parte da equipa técnica.
Tudo aconteceu na madrugada de domingo, no IC8, em Proença-a-Nova, onde a carrinha que transportava parte da equipa colidiu com outro veículo. Do acidente resultaram três vítimas mortais, os três elementos que seguiam no carro: um pai, uma mãe e um filho.
O choque provocou ferimentos graves em três dos elementos da equipa técnica de Deslandes, que foram imediatamente transportados para o hospital de Castelo Branco. A cantora recorreu ao Instagram para explicar o que se passou.
“Pedimos que respeitem a privacidade e o momento que as famílias estão a atravessar, bem como toda a nossa estrutura que é família há tantos anos”, escreveu. “Será a única vez que vamos falar sobre este assunto”, algo mais fácil de escrever do que fazer.
No regresso aos palcos, no primeiro espetáculo após o acidente, Deslandes compareceu no Sol da Caparica esta quinta-feira, 17 de agosto, visivelmente emocionada. “Estamos aqui a entregar-vos tudo”, explicou, enquanto procurava conter as lágrimas.
Em palco, durante a atuação, a artista foi também reconfortada com abraços mútuos entre a restante equipa técnica que se encontrava no concerto. “Vou dar-vos tudo e eu preciso que me entreguem tudo de volta, de coração. Se a música e a arte servem para alguma coisa, é para sabermos que não há momento nenhum da vida em que estejamos sozinhos, que precisamos uns dos outros. Vou precisar de vocês até ao fim deste dia”, afirmou.
“Preciso que sejam meus amigos, que me deem energia, colo e amor”, atirou do alto do palco, antes de cumprir o que prometeu: animar a plateia do festival.