Espanha: Princesa das Astúrias ingressa na Academia Militar


A Princesa Leonor de Espanha, atualmente com 17 anos, iniciou esta quinta-feira o seu treino militar que durará três anos, antes de ingressar na Universidade.

A futura rainha de Espanha, Leonor de Borbon, chegou à Academia Geral Militar de Saragoça pouco passava do meio-dia. Acompanhada dos pais, o Rei Felipe VI e a Rainha Letizia, e da irmã Infanta Sofia, a Princesa espanhola veio de “armas e bagagens” pronta para cumprir o seu treino militar de três anos.

À agência Reuters, a Princesa Leonor disse sentir um “grande entusiasmo” por esta nova fase da sua vida, mas também “um pouco de medo”, pelo desafio que vai enfrentar.

A Princesa Leonor, que em outubro completa 18 anos, irá passar o seu primeiro ano de forças armadas na Academia Geral Militar de Saragoça. De seguida irá passar um ano no navio-escola Juan Sebastián de Elcano, para aprende a velejar, terminando, por fim, os seus estudos na Academia Geral da Aeronáutica, em San Javier, em Múrcia.

O governo espanhol e a Casa Real informaram em março ter concordado em dar à princesa uma formação militar intensa, antes da ida para a Universidade, tal como aconteceu com o seu pai nos anos 80.

Em declarações à comunicação social fora da academia, o Rei Felipe VI disse: “Agora é a vez da Leonor, é emocionante, apoiamo-la muito. “

A ministra da Defesa da Espanha, Margarita Robles, disse que Leonor é uma das muitas jovens que agora se alistam nas forças armadas.

“No devido tempo, o Comandante-chefe das Forças Armadas [Espanholas] será uma mulher, e nos últimos anos temos feito um esforço muito importante para incorporar as mulheres nas Forças Armadas”, disse Robles.

Leonor, que recentemente terminou um período de dois anos na faculdade privada UWC Atlantic College, no País de Gales, é a primeira na linha de sucessão, apenas cedendo este lugar caso nasça um herdeiro homem, seguida pela sua irmã Sofia.



Source link

Leave a Comment