100 velas de gardénia, uma entrada a cavalo no Palácio do Grilo e um jantar numa casa de fados. As celebrações de Madonna em Lisboa – Observador


A cantora nunca esteve no Palácio do Grilo, ainda de acordo com a fonte do Observador. A escolha do local deve-se a Joana Vilarinho, uma das assistentes portuguesas, em quem Madonna “confia muito”. “[A assistente] é cliente regular do Palácio e gosta muito dos performers, do local e da parte criativa, por isso pediu uma performance específica para o aniversário [de Madonna].” O pedido para receber a festa de aniversário terá chegado ao Palácio do Grilo há cerca de um mês, mas a preparação da festa só começou a ser feita há 10 dias, já que a organização recebeu a proposta com uma certa perplexidade, sobretudo porque a artista já não mora em Lisboa há cerca de 3 anos.

O espaço vai estar fechado e receber “à volta de 100, 150 pessoas. Um aniversário bem privado, não é tipo uma festa gigante com 400 pessoas.” O Observador sabe ainda que há uma lista com “muitas pessoas famosas” que vão estar presentes e atuar, embora os nomes dos mesmos não possam ser revelados. O jantar foi preparado em colaboração com o chef residente e será servido “estilo buffet“, com opções vegetarianas, peixe e carne. “Não tem coisas extravagantes”, continua a fonte.

Embora não se saiba onde passou a meia-noite de terça para quarta-feira, Maha Dakhil Jackson, amiga próxima de Madonna e uma das líderes da agência de talentos norte-americana Creative Artists Agency, partilhou no Instagram uma fotografia onde as duas podem ser vistas. jantar no Bistro 100 Maneiras, em Lisboa. O próprio restaurante deixou uma mensagem à “querida M” na redes sociais: “Obrigada por escolher o Bistro 100 Maneiras para celebrar o seu aniversário. É uma honra tê-la a si, à sua família e aos seus amigos connosco.”

O post de Maha Dakhil Jackson com Madonna em Lisboa

Puxando o mesmo carrossel para a esquerda, a dupla aparece também junta noite anterior, durante o jantar de Rocco na Casa de Linhares. Várias páginas de fãs da cantora partilharam ainda um vídeo gravado na mesma noite, onde, sentada à mesa e rodeada de pessoas amigas, Madonna apaga as velas do bolo de aniversário. E exclama: “É ótimo estar vivo!”

A informação de que a rainha da pop teria escolhido o Palácio do Grilo para a festa foi avançada por Adriano Silva Martins na noite de terça-feira, no programa “Noite das Estrelas”, da CMTV. Na segunda-feira, o comentador já tinha contado que os rumores que circulavam sobre as celebrações de Madonna em solo português dividiam-se entre duas opções: ou faria uma festa num palacete por confirmar em Lisboa, ou alugaria uma quinta em Melides. Foi o comentador quem veio mais tarde confirmar que a artista ficaria pela capital portuguesa e faria um jantar no Palácio do Grilo, antiga residência dos Duques de Lafões, comprado em 2020 pelo milionário francês Julien Labrousse e aberto ao público desde o ano passado. “Agora está muito requisitado porque tem umas performances de homens e mulheres nuas a correr e a servir às mesas”, declarou ainda Adriano Silva Martins no “Noite das Estrelas”.

Madonna, um cavalo e o palacete. “Incidente diplomático” chegou à Vanity Fair

“A Madonna tem uma obsessão que não conseguiu fazer num palácio de Sintra, quando gravou um videoclipe: ela amanhã vai entrar na sua festa a cavalo. Vai chegar de carro, mas dentro da sala de jantar vai entrar montada a cavalo“, acrescentou. O incidente em questão (que aparentemente ficou entalado) remonta a 2019, quando a cantora ainda morava em Lisboa e quis levar um cavalo puro-sangue lusitano para dentro da Quinta Nova da Assunção, em Sintra, um palacete do século XIX. Basílio Horta, presidente da autarquia, não autorizou, e Madonna acusou Portugal de “ingrato”. O episódio ganhou mediatismo internacional e acabou por ir parar à revista “Vanity Fair”, que foi ainda mais longe ao considerá-lo um “incidente diplomático”.

A cantora americana fixou residência em Portugal entre 2017 e 2020, e foi por cá que gravou o álbum “Madam X”, onde canta em português e para o qual gravou vários vídeos entre as paisagens portuguesas, das Azenhas do Mar ao Mosteiro da Batalha.

Fado, futebol, e “Madame X”. Como Madonna aterrou “num mundo mágico”, agora em documentário

“Foi à última hora”, com cerca de 48 horas de antecedência, que Madonna pediu para fechar a Casa de Linhares, em Alfama, para “estar mais à vontade” nas celebrações do aniversário de Rocco, avançou ao Observador uma fonte da casa de fados lisboeta. O filho mais velho — fruto da relação que teve com Guy Ritchie — fez 23 anos na passada sexta-feira (dia 11) e a data foi assinalada numa festa que juntou amigos, os outros seis filhos e um bolo de aniversário em forma de guitarra portuguesa, com certeza. A estrela partilhou várias fotografias da noite na sua conta de Instagram.





Source link

Leave a Comment