O ator britânico Darren Kent, que participou na série “A Guerra dos Tronos”, morreu na última sexta-feira, aos 36 anos, mas a notícia da sua morte apenas foi anunciada esta terça-feira pela sua agência, a Corey Dodd Associates, através de uma publicação na rede social Instagram.
“É com profunda tristeza que informamos que o nosso querido amigo e cliente Darren Kent faleceu na sexta-feira. Os seus pais e melhor amigo estiveram ao seu lado. Os nossos pensamentos e amor estão com a sua família neste momento difícil. Darren não era apenas um ator, diretor e escritor talentoso, era realmente uma das pessoas mais gentis que já tive o prazer de conhecer. Foi um privilégio e um prazer fazer parte da sua jornada”, lê-se.
Na “Guerra dos Tronos”, Kent apareceu como pastor de cabras num episódio em 2014, e a sua primeira aparição nos ecrãs data uma década antes, desta vez, na série “Shameless”. Outros créditos cinematográficos incluem o filme de terror “Mirrors”, em 2008, e “Branca de Neve e o Caçador” de 2012. Na televisão, Kent atuou em “Community” e “EastEnders” da BBC.
Kent também deixou a sua marca na adaptação do jogo de mesa, “Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves” deste ano.
As causas da morte são ainda desconhecidas mas, segundo a imprensa norte-americana, o ator lutava contra diversos problemas de saúde, incluindo artrite, osteoporose e uma doença rara de pele.