A BOLA – Avançam em Itália: Sauditas querem entrar na Champions em 2024/25! (Liga dos Campeões)


O plano da Arábia Saudita para chamar a si os holofotes futebolísticos mundiais não se vai ficar pela contratação milionária dos melhores craques e treinadores do planeta e a próxima fase parece já estar bem delineada e passa por intenção que, a concretizar-se, irá mudar a face da maior competição de clubes do Mundo, a Liga dos Campeões.

A história está a ser revelada esta quarta-feira pelo diário italiano Corriere dello Sport, que assegura que a Federação de Futebol da Arábia Saudita vai tentar fazer com que o campeão saudita na época em curso tenha acesso à liga milionária na temporada 2024/2025.

A intenção do organismo saudita passa por ver o futuro campeão saudita na próxima Champions por via de um wild card que seria atribuído pela UEFA. Tudo isto, assegura o jornal, fará parte de um plano que a federação saudita irá apresentar ao organismo que superintende o futebol do Velho Continente nos próximos meses, e para entrar em vigor em simultâneo com o novo formato da competição, que, recorde-se, a partir de 2024/2025 passa a contar com 36 equipas num só grupo, ao invés das atuais 32 distribuídas por oito grupos de quatro.

Todavia, não parece fácil a concretização do ambicioso plano saudita, porque a entrada do campeão do país na Champions só poderá ser feita no lugar de uma equipa europeia, que assim perderia a respetiva vaga.

Seja como for, a ideia já está a ser lançada e promete fazer correr muita tinta ao longo dos tempos mais próximos.





Source link

Leave a Comment