Vasco perde chance de vencer o Bragantino, mas segura a pressão no segundo tempo


Chance perdida por Orellano quando jogo estava 1 a 0 foi decisiva

15 ago
2023
– 07h06

(atualizado às 07h06)




Foto: Reprodução/VascoTV / Esporte News Mundo

O Vasco empatou com o Red Bull Bragantino na noite de ontem, segunda (14), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida gera um misto de sentimentos que pode ser analisado através da analogia do copo meio cheio e vazio. Se por um lado o Cruzmaltino controlou o jogo uma parte do tempo e perdeu chances de matar o confronto. Por outro, a superioridade do time de Bragança Paulista no segundo tempo traz certo alívio pelo retorno ao Rio com um ponto na bagagem.

Na maior parte do primeiro tempo, o Vasco demonstrou solidez defensiva contra um adversário que tem qualidade: o Red Bull Bragantino está na parte de cima da tabela e sofreu apenas uma derrota em casa em 10 jogos na competição. Ainda assim, o time treinado por Ramón Díaz não concedeu chances perigosas a maior parte do tempo.

Pablo Vegetti sofreu o pênalti e chamou a responsabilidade para marcar seu segundo gol em dois jogos com a camisa do Vasco. O time ainda teve a oportunidade de ampliar em lance seguinte, mas Orellano preferiu chutar ao invés de fazer o passe. As chances mais perigosas foram dos vascaínos, que, com menos posse de bola, se aproveitaram dos contra-ataques. Depois que o Vasco abriu o placar, o Bragantino ameaçou

O segundo tempo teve um desenho bem diferente. A primeira finalização do Vasco na etapa final foi apenas aos 41 minutos. Enquanto isso, o Bragantino chegava ao ataque com grande pressão e exigia defesas do goleiro Léo Jardim; foram 17 chutes dos mandantes nos últimos 45 minutos do jogo, e alguns com bastante perigo. As entradas de Figueiredo, Puma Rodríguez e Galarza não agregaram. O Cruzmaltino não teve saída de contra-ataque.

Próximo compromisso

O Vasco volta a campo para enfrentar o Atlético-MG neste domingo (20), às 11h, no Maracanã pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o primeiro turno ainda não acabou para o Gigante da Colina: falta a partida contra o América-MG, pela 15ª rodada, que foi adiada e ainda não tem data para ser realizada.



Source link

Leave a Comment