Alex Collins, ex-atleta do Seattle Seahawks, morreu após se envolver em um acidente de moto, em Lauderdale Lakes, na Flórida, na noite do último domingo (13). A informação foi passada à imprensa pelo Gabinete do Xerife do Condado de Broward. Ele tinha 28 anos.
Collins colidiu com um veículo esportivo em West Oakland Park Boulevard. O carro estava virando à esquerda quando a moto de Collins atingiu o lado traseiro do passageiro, fazendo-o passar por uma janela e parar dentro do veículo. O ex-atleta morreu na hora. O acidente está sob investigação.
“Alex era querido por sua família e amigos, assim como por torcedores de todo o mundo”, disse a família de Collins em um comunicado na noite de segunda-feira (14). “Todos os que realmente o conhecem podem atestar sua motivação, determinação e personalidade grandiosa”.
Escolhido pelos Seahawks em 2016, Collins foi dispensado pelo time de Seattle um ano depois e se tornou uma das maiores surpresas do Baltimore Ravens, em 2017. Ele liderou o Baltimore com 973 jardas corridas e seis touchdowns.
“Com o coração pesado, lamentamos a morte de Alex Collins”, disseram os Ravens. “Sempre pronto para cumprimentar a todos com um sorriso, ele era uma pessoa genuinamente gentil que carregava uma alegria e uma paixão especial por onde passava. Que Alex seja sempre lembrado pela luz e amor que trouxe para tantas pessoas em sua vida”.
Em 2018, Collins lutou para igualar o mesmo sucesso e foi colocado na reserva por lesão, em dezembro daquele ano devido a uma lesão no pé. Baltimore o dispensou quatro meses depois, depois que ele foi acusado de violação de armas e drogas. Ele voltou a Seattle em 2020 e 2021, e chegou a ser líder do time.
Em uma postagem na mídia social, o ex-quarterback do Seahawks, Russell Wilson, disse que Collins foi um de seus companheiros de equipe favoritos.
Collins jogou mais recentemente nesta primavera com o Memphis Showboats da USFL, correndo para 98 jardas e um touchdown em três jogos.
“Foi uma alegria estar por perto de alguém cuja luz brilhava intensamente”, disse o técnico do Ravens, John Harbaugh, em um comunicado.
“Sempre me lembrarei dele por ser um grande companheiro de equipe que tinha um espírito edificante que impactava todos que encontrava. Ele também era um jogador inteligente que corria com determinação ilimitada e contribuiu para muito do nosso sucesso durante seu tempo em Baltimore”.
Antes da NFL, Collins estrelou no Arkansas, onde correu para 1000 jardas em três temporadas consecutivas e marcou 20 touchdowns como júnior.
Ele é um dos apenas cinco jogadores na história da SEC a correr por 1000 jardas em três temporadas consecutivas, junto com Herschel Walker, Kevin Faulk, Darren McFadden e Benny Snell Jr., de acordo com a pesquisa ESPN Stats & Information.
“Estamos muito tristes com a morte repentina e trágica de Alex Collins. Ele era um lendário Razorback e uma pessoa ainda melhor”, postou a conta de futebol do Arkansas nas redes sociais.
Ryan Mallett, um quarterback reserva do time Ravens de 2017, que também atuou pelo Arkansas na faculdade, também morreu no início deste verão. Ele se afogou no final de junho enquanto nadava com sua namorada na Flórida.
Brady Henderson, da ESPN, contribuiu para esta história.