Oito mil pessoas querem alterar nome da ponte no Trancão. Petição vai ser discutida no Parlamento – Observador


Mais de oito mil já subscreveram uma petição pública lançada este sábado para exigir a alteração do nome da nova ponte pedonal da zona oriental de Lisboa, a que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer chamar Ponte Cardeal Dom Manuel Clemente. A petição, que já conta com mais de oito mil assinaturas, já pode ser discutida no Parlamento. Contactada pelo Observador, a CML diz nada ter a acrescentar sobre o assunto.

Intitulada “Petição pela alteração do nome previsto para a ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo”, a petição foi lançada este sábado através da rede social X (antigo Twitter) por Telma Tavares, autora dos cartazes em memória das vítimas de abusos sexuais por membros da Igreja Católica que foram colocados em Lisboa, Loures e Algés durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Nova ponte ciclopedonal entre Lisboa e Loures vai chamar-se Ponte Cardeal Dom Manuel Clemente

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.



Source link

Leave a Comment