António Morgado é prata no sub-23 da estrada no Mundial de Ciclismo 2023


António Morgado tem se firmado como uma revelação no ciclismo de estrada português. No Mundial unificado de ciclismo de 2023, em Glasgow, na Grã-Bretanha, o atleta de 19 anos repetiu a medalha de prata na corrida sub-23, neste sábado, 12 de agosto.

O ciclista de Caldas da Rainha foi superado apenas pelo francês Axel Laurence após 150km de prova. O campeão terminou em 4h04min58s, e Morgado conseguiu ser o melhor do pelotão que perseguia o francês, chegando dois segundos depois.

Morgado também foi medalha de prata na prova júnior do Mundial de 2022. Sua consistência chamou a atenção da UAE Team Emirates, que assinou recentemente com o português para a temporada 2024. A equipe é a mesma de João Almeida, principal nome do ciclismo do país. O contrato com a equipe terá duração até o fim de 2027. Atualmente, Morgado corre pela Hagens Berman Axeon.

“Estou chegando à equipe com muito desejo e ambição. Estou muito feliz de ter essa oportunidade, sempre sonhei com isso. As pessoas que conheço na equipe falaram muito bem dela e estou muito animado de fazer parte dela. Estou pronto para trabalhar duro e alcançar grandes coisas”, afirmou Morgado sobre o acordo.

Portugal também subiu ao pódio no Mundial de Ciclismo 2023 com o ouro de Iuri Leitão no Omnium na pista. Na estrada, o país encaminhou uma vaga para Paris 2024 no contrarrelógio após o sexto lugar de Nelson Oliveira.

MAIS | Ciclismo de estrada em Paris 2024: sistema de classificação



Source link

Leave a Comment