retrospecto, prováveis escalações e onde assistir


Neste sábado (12), Bayern de Munique e RB Leipzig se enfrentam na Allianz Arena, pela Supercopa da Alemanha.




Foto: Esporte News Mundo

A Supercopa da Alemanha, torneio que abre a temporada local, será disputada neste sábado (12), entre Bayern de Munique e RB Leipzig. O torneio coloca frente a frente os campeões da Bundesliga e da Copa da Alemanha da temporada anterior. A partida acontecerá na Allianz Arena, em Munique, a partir das 15h45 (de Brasília).

BAYERN DE MUNIQUE

Com o apoio de sua torcida, e jogando dentro de sua casa, o Bayern de Munique terá todo o apoio necessário para buscar o seu primeiro troféu da temporada. A equipe da Baviera venceu três dos quatro amistosos preparatórios para a temporada.

A equipe de Thomas Tuchel começa a temporada com alguns problemas em seu departamento médico. Com alguns nomes importantes como Neuer e Raphael Guerreiro, que não têm condições de jogo por conta de problemas físicos, enquanto que Thomas Müller e Choupo-Moting voltaram a treinar nesta última semana.

RB LEIPZIG

Apesar da ampla dominância do Bayern de Munique no futebol alemão, o RB Leipzig vem sendo um caroço no angu da equipe bávara. Porém, os touros chegam para o confronto como incógnitas, após perderem três nomes importantes para o futebol inglês nesta janela de transferências. O zagueiro Josko Gvardiol, que rumou ao Manchester City, o meia Dominik Szoboszlai, agora no Liverpool, e o atacante Christopher Nkunku, que reforçou o Chelsea.

O Leipzig não deve contar com Lukas Klostermann e Amadou Haidara, já que ambos apresentaram pequenos problemas físicos e devem ser preservados para a Bundesliga. Recém-chegado, o zagueiro Lukeba ainda não deve ser envolvido no plano de jogo da equipe.

RETROSPECTO

Nos últimos cinco encontros entre as equipes, o Bayern de Munique venceu em 3 oportunidades, enquanto o RB Leipzig venceu apenas 1, além disso, um empate. O úlitmo confronto aconteceu no dia 20 de maio deste ano, pelo returno da Bundesliga, com vitória do RB Leipzig por 3 a 1, dentro da Allianz Arena.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Bayern de Munique: Ulreich, Mazraoui, Upamecano, De Ligt, Davies, Laimer, Kimmich, Sane, Musiala, Gnabry e Coman. Técnico: Thomas Tuchel.

Desfalques: Raphael Guerreiro, Eric Choupo-Moting, Thomas Muller, Gabriel Marusic e Manuel Neuer estão todos no DM.

RB Leipzig: Blaswich, Simakan, Orban, Klostermann, Henrichs, Schalger, Kampl, Olmo, Forsberg, Werner e Openda. Técnico: Marco Rose.

Desfalques: Amadou Haidara, Christoph Baumgartner, Peter Gulacsi e Andre Silva estão no DM.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

  • Partida: Bayern de Munique x RB Leipzig | Supercopa da Alemanha
  • Local: Munique, na Alemanha (ALE)
  • Estádio: Allianz Arena
  • Data: Sábado, 12 de agosto de 2023
  • Horário: 15:45 (de Brasília)
  • Onde assistir: Streaming Cazé TV, e TR do Esporte News Mundo



Source link

Leave a Comment