Este thriller da Netflix é talvez o melhor filme de Chris Hemsworth


Chris Hemsworth protagonizou vários filmes de sucesso, mas há um – que está disponível na Netflix – que não o merecido reconhecimento.

Este thriller criminal protagonizado por Chris Hemsworth é de 2015, está disponível na Netflix e é um filme que reúne todos os ingredientes para deixar os espetadores colado ao ecrã desde início.

Blackhat“, de Michael Mann, segue Hathaway, um licenciado do consagrado MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), que cumpre pena de prisão efetiva por pirataria informática a bancos.

No entanto, é-lhe concedida uma libertação temporária da prisão pelo FBI e pelo governo chinês com o intuito de ajudar a localizar um hacker que ameaça destruir uma central nuclear em Hong Kong. Porém, e é aqui que o caso ganha outras proporções, este malfeitor está a usar um código coproduzido… pelo próprio Hathaway.



CHRIS HEMSWORTH AJUDADO POR HACKERS REAIS

Netflix
© Studio R3

O enredo da longa-metragem acompanha Hathaway nesta demanda pelo hacker. Para tal, conta com a ajuda de antigos amigos e de um novo interesse amoroso. A jornada leva-os a viajar pelos Estados Unidos e Ásia, numa corrida para salvar vidas.

Para além de Hemsworth, o elenco de “Blackhat” conta com nomes como Viola Davis, Holt McCallany e Tang Wei. Para garantir a autenticidade do filme, Michael Mann recrutou hackers reais para facilitar a tarefa de Chris Hemsworth.

Embora tenha tido um lançamento nos cinemas em 2015 pouco auspicioso, arrecadando apenas 18 milhões de euros, frente aos 63 milhões de euros de orçamento, a verdade é que obteve grande reconhecimento pelos críticos.



A PERSPETIVA FILOSÓFICA EM BLACKHAT

Prova disso é que entrou em várias listas no que toca aos cinco melhores filmes de 2015. Além disso, Chris Hemsworth ganhou um Hauding Award para Melhor Ator Global pelo seu desempenho e foi nomeado para um Teen Choice Award. O realizador Michael Mann também ganhou um Hauding Award para Melhor Realizador Global.

Um pouco à semelhança do que é hábito nos thrillers de Mann, o filme aborda temas como vigilância em massa. Há ainda quem aponte que não se trata apenas de uma produção puramente ficcional, mas inclui também uma perspetiva filosófica da vida.

Com “Blackhat” disponível para streaming na Netflix, é a oportunidade perfeita de conheceres (ou até reveres) este thriller e de veres o trabalho de Chris Hemsworth através de numa perspetiva diferente.

TRAILER | CHRIS HEMSWORTH É UM HACKER… ATRÁS DE UM HACKER

Já conhecias?





Source link

Leave a Comment