Várias pessoas presas em carrossel na Feira de São Mateus, em Viseu


Pelo menos sete pessoas ficaram presas num carrossel na Feira de São Mateus, em Viseu, na noite desta quinta-feira. Até ao momento terão sido já resgatados pelos bombeiros três jovens.

O alerta para o incidente foi dado por volta das 21:00 desta quinta-feira. Sete pessoas ficaram presas quando o braço mecânico da diversão ficou bloqueado.

Segundo o comandante dos bombeiros de Viseu, Rui Nogueira, três pessoas foram inicialmente retiradas “com sucesso”. Seguiu-se o resgate das outras quatro na outra extremidade do braço da diversão que ficou bloqueado a 30 metros de altura.

De acordo com o responsável pela operação, este foi um trabalho demorado que requereu “calma”.

Equipa da SIC chegou ao local quando faltava retirar uma pessoa

Entretanto, uma equipa da SIC foi até ao local para reportar as mais recentes atualizações. Manuela Carneiro, a jornalista da SIC que se deslocou à Feira de S. Mateus, disse, às 00:04, que a operação – que durava desde as 21:00 – estava quase concluída, uma vez que apenas faltava retirar uma das pessoas.

O comandante Rui Nogueira, entrevistado pela SIC, afirmou que a segunda parte do resgate representou uma maior exigência, visto que a última pessoa a ser resgatada se encontrava a uma altura superior. Informou ainda que os envolvidos tinham idades compreendidas entre os 11 e os 42 anos.

Rui Nogueira acrescentou que o dispositivo montado na Feira de S. Mateus – composto por polícias e bombeiros – respondeu prontamente a esta ocorrência.

Nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos

Pelas 00:20, a última pessoa acabou mesmo por ser resgatada em segurança. Segundo a agência Lusa, que cita declarações de Rui Nogueira, nenhuma das pessoas retiradas da diversão necessitou de assistência médica após o resgate.

[Artigo atualizado às 00:35]



Source link

Leave a Comment