Incêndios no Havaí: número de mortos sobe para 55 e mais de mil estão desaparecidos na ilha de Maui | Clima


O governador do Havaí, Josh Green, disse que cerca de mil pessoas ainda estão desaparecidas, ao apontar que a região está caminhando para o desastre mais mortal de sua história, como relata o The Independent. Green disse que os desaparecidos não são dados como mortos, mas que centenas ficaram sem comunicação e, portanto, sua segurança não é clara.

Os incêndios florestais continuam a devastar Lahaina, com mais de 1.700 prédios e bilhões de dólares em propriedades destruídas. O prefeito de Maui, Richard Bissen, disse que a cidade histórica foi totalmente destruída.

“Tudo se foi. Nada disso está lá. Está tudo queimado até o chão”, disse ele. O incêndio que atingiu Lahaina foi 80% contido na quinta-feira, disseram autoridades. Contudo, nenhum dos três incêndios foi 100% contido, de acordo o chefe dos bombeiros. O governador Josh Green disse que os danos causados pelos incêndios foram “sem dúvida” na casa dos bilhões de dólares, conforme relatou a NBC.

Assine aqui a nossa newsletter

O presidente Joe Biden aprovou uma declaração de emergência e ordenou ajuda federal adicional. Green disse que isso permitirá assistência de aluguel e subsídios para pessoas atingidas, além de ajuda para pequenas empresas.



Source link

Leave a Comment