Na estreia de Cavani, Boca Juniors bate Nacional nos pênaltis e avança às quartas da Libertadores


Agora, os argentinos aguardam seu adversário da próxima fase, que sairá do jogo entre Racing x Atlético Nacional

9 ago
2023
– 23h18

(atualizado às 23h26)




Foto: Twitter oficial da Libertadores

Na estreia de Cavani, o Boca Juniors bateu o Nacional nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal, no jogo de volta das oitavas da Libertadores e avançou às quartas de final.

Agora, os argentinos aguardam seu adversário da próxima fase, que sairá do jogo entre Racing x Atlético Nacional, que entram em campo nesta quinta-feira, na Argentina. Na ida, os colombianos venceram por 4 a 2.

O Boca Juniors começou melhor o jogo e o estreante Cavani quase marcou aos. Merentiel abriu o placar para os argentinos aos 11 minutos do primeiro tempo. O ex-Palmeiras apareceu livre na área e cabeceou sem chances para o goleiro do Nacional após cruzamento na medida de Advíncula.

Sem deixar muito tempo o Boca em vantagem, o Nacional recuperou a bola, saiu em contra-ataque e deixou tudo igual, com Trezza, também de cabeça. Aos 22, Romero salvou a tentativa de Damiani, que quase virou para os uruguaios.

De volta ao segundo tempo, Advíncula voltou a colocar o Boca na frente, com dois minutos no relógio. A defesa do Nacional afastou mal e o lateral apareceu livre na área e soltou o chute para balançar a rede. Cavani, aos 16, perdeu a oportunidade de ampliar. O uruguaio ficou com a sobra após finalização de Barco e, mesmo perto do gol, mandou para fora.

Aos 28, Medina finalizou da entrada da área e acertou o travessão de Ichazo. Em seguida, Barco levou perigo, o goleiro espalmou e, na sobra, Medina mandou para fora. Após desperdiçar as chances de ampliar, o Boca viu o Nacional buscar o empate novamente. Lozano cruzou rasteiro, Romero se esticou, mas não chegou na bola e Ramírez, de frente, aproveitou para marcar.

Na reta final, Benedetto avançou bem e cruzou para Weigandt, que chutou, mas parou na defesa de Ichazo.

Romero brilha e Boca avança nos pênaltis

O Boca deu início às cobranças e Ceballos converteu a primeira. Em seguida, Romero defendeu o de Ramírez. Benedetto ampliou para os argentinos. Polenta marcou para o time uruguaio e Valentini fez o terceiro do Boca. Mais uma vez, Romero brilhou e defendeu a penalidade de Bocanegra. Fernandez isolou e Giglioti manteve o Nacional vivo na disputa. Por fim, Barco fez o quarto gol do Boca para classificar a equipe.

Confira outro resultado da Libertadores:

Independiente del Valle 1 x 1 Deportivo Pereira



Source link

Leave a Comment