Aberta VIII Semana do Bebê, em Crato – Badalo


O Crato, em parceria com a Rede Urban, promoveu na manhã da segunda-feira, 07, na Praça da Sé, atividade, onde as crianças da Creche Manoel Almino visitaram um equipamento chamado Bebeteca. A ação desenvolvida contou também com o apoio do Estúdio Mais Um e do Coletivo Taboa, ambos de São Paulo.

A proposta é desenvolver e trazer as crianças para brincar nos chamados parques naturalizados, com elementos como água, o tronco de uma árvore que estava disponível para a retirada. Os alunos tiveram também experiências com flores e frutas regionais.

Elas brincaram na Bebeteca, espaço de fortalecimento da conexão entre cuidadores e crianças, oferecendo estímulos para a criatividade e curiosidade com autonomia e segurança. Importante destacar a ação ambiental com o tronco de árvore que estava em risco de cair. Foi feito laudo e o destino foi dado de forma correta, na confecção dos brinquedos.

Participaram ainda as secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Meio Ambiente. Este ano, a VIII Semana do Bebê tem a temática: Primeira infância, natureza e vida.



Source link

Leave a Comment