Vendas duty-free offshore de Hainan atingem US$ 4 bilhões de janeiro a julho


A província insular de Hainan, no sul da China, registrou um total de vendas isentas de impostos de 28,93 bilhões de yuans (US$ 4 bilhões) nos primeiros sete meses deste ano.

De janeiro a julho, cerca de 4,2 milhões de compradores adquiriram mais de 34 milhões de produtos duty-free na ilha, informou a Alfândega de Haikou, capital de Hainan.

Desde o início deste ano, Hainan introduziu uma série de medidas para impulsionar a recuperação do consumo duty-free. Esses esforços incluem a emissão de 20 milhões de cupons de consumo duty-free, a realização de um festival internacional de compras duty-free e a promoção da política duty-free fora da província. As lojas duty-free da ilha disponibilizaram mais de 30 promoções e lançaram promoções de descontos online e offline.

Desde que Hainan lançou a política que permite que turistas domésticos comprem produtos duty-free na ilha em 20 de abril de 2011, foram realizadas rodadas de ajustes da política inicial.

Os ajustes de 1º de julho de 2020 aumentaram a cota anual de compras isentas de impostos da ilha de 30 mil yuans para 100 mil yuans por pessoa e expandiram as principais categorias de produtos isentos de impostos de 38 para 45.

A China divulgou um plano diretor em junho de 2020 para transformar Hainan em um porto de livre comércio de alto nível e influência global até meados do século. Nos últimos anos, a província insular tornou-se um destino de compras atraente para consumidores domésticos.

Através de anos de esforços para melhorar o turismo local e o setor de compras, Hainan agora possui 12 lojas duty-free offshore.



Source link

Leave a Comment