Milhares de pessoas, incluindo os U2, marcaram presença no funeral de Sinéad O’Connor


Realizou-se esta terça-feira o funeral de Sinéad O’Connor, que levou milhares de pessoas às ruas de Bray, cidade irlandesa a cerca de 20 quilómetros de Dublin, onde a cantora vivia.

Entre estes estavam Bob Geldof, dos Boomtown Rats, e três dos membros dos U2, Bono, Adam Clayton e The Edge.

O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, e o presidente da República da Irlanda, Michael D Higgins, também marcaram presença no cortejo fúnebre. Em declarações à BBC, Varadkar afirmou que o número de pessoas presentes “demonstra o impacto profundo que ela teve no povo irlandês”.

O “NME” escreve que o cortejo foi liderado por uma carrinha Volkswagen, com quatro colunas de som a tocar temas como ‘Natural Mystic’, de Bob Marley, um dos ídolos da artista – que, em 2005, lançou um álbum com versões de canções reggae.

Ladeando as ruas por onde passou o cortejo, havia quem erguesse velas, imagens de Sinéad ou até mesmo cartazes políticos. Os fãs também colocaram flores nos carros que passavam.

O encómio esteve a cargo de Umar al Qadri, xeque do Centro Islâmico da Irlanda.

“Quanto mais ela cantava e falava sobre a sua própria dor, assim como sobre os pecados que ela testemunhava na sociedade, mais a sua voz e as suas palavras tinham impacto junto dos ouvintes e tocavam os seus corações”, afirmou, citado pela Sky News.

“A voz de Sinéad continha uma centelha de esperança, de se encontrar o caminho de volta para casa. O povo irlandês há muito que encontra consolo na canção, e ela não era exceção. Ao partilhá-lo, trouxe alegria a inúmeras pessoas por todo o mundo”.



Source link

Leave a Comment