Libertadores: Internacional afasta River Plate nos penáltis e está nos «quartos»


O internacional de Porto Alegre eliminou venceu o River Plate por 2-1 e, no desempate por penáltis (9-8), afastou os argentinos dos quartos de final da Taça Libertadores. Em sentido contrário, o Athletico Paranaense também venceu o Bolívar (2-0), mas depois caiu na lotaria dos penáltis (4-5).

Começamos pelo Estádio Beira-Rio onde o Inter, que tinha perdido em Buenos Aires por 2-1, mas virou a eliminatória em apenas oito minutos da segunda parte, em dois lances de bola parada, com Mercado a abrir o marcador aos 70 e Alan Patrick a aumentar a vantagem aos 78.

Os argentinos ainda silenciaram a festa no Beira-Rio com um golo de Rojas em tempo de compensação. Na lotaria dos penáltis, Solari e Rojas comprometeram e foi o guarda Sérgio Rochet que marcou o pontapé decisivo para a equipa brasileira.

Sorte diferente para o Athletico Paranaense que, depois de perder em La Paz por 3-1, venceu os bolivianos por 2-0, com golos de Fernandinho (31m, gp) e Vítor Roque (67m), mas acabou por cair nos penáltis, com Thiago Heleno a acertar na trave.

Inter e Bolívar vão cruzar-se nos quartos de final e os jogos estão marcados para 23 e 30 de agosto.

Resultados dos oitavos de final da Libertadores:

Internacional-River Plate, 2-1 (9-8, gp)

At. Paranaense-Bolívar, 2-0 (4-5)

Quarta-feira:

Boca Juniors-Nacional

Independiente del Valle-Deportivo Pereira

Palmeiras-At. Mineiro



Source link

Leave a Comment