Carlos Monteiro, ala da equipa de futsal do Benfica, traçou os objetivos individuais e coletivos para 2023/24 e avaliou a pré-época encarnada até ao momento, que terá o seu primeiro jogo particular às 21h00 desta sexta-feira, 11 de agosto, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, frente ao Caxinas, emblema familiar ao internacional português.
A atravessar a terceira semana de preparação para a temporada oficial, o jovem revelou, em declarações prestadas à BTV, que “a pré-época tem corrido bem“.
“Estou a sentir a equipa muito unida e motivada. Estamos prontos para o que se avizinha na pré-época, já a pensar na Supertaça“, expôs Carlos Monteiro, referindo-se ao compromisso inaugural da época oficial 2023/24, calendarizado para 2 de setembro, frente ao Sporting.
Ouça Carlos Monteiro
Até à Supertaça, as águias disputarão ainda seis desafios de preparação, o primeiro dos quais frente ao Caxinas, uma “equipa muito organizada e com jogadores com muita qualidade“, tal como descreveu o ala encarnado, formado, justamente, no emblema de Vila do Conde, ao serviço do qual cumpriu ainda duas temporadas a nível sénior.
O atleta considera que este duelo vai “beneficiar” a evolução do grupo: “Não tenho dúvidas de que vai ser muito importante para a nossa preparação. Vamos chegar aos jogos decisivos mais bem preparados.”
“Acima de tudo, quero fazer uma época mais regular, sem lesões, se possível, e tentar ajudar ao máximo a equipa com golos. A nível coletivo, queremos ganhar todos os títulos em que competirmos. Espero que seja uma época de muitos triunfos, vamos todos fazer por isso“, almejou ainda Carlos Monteiro.