Reforçados os meios de combate aos incêndios em Leiria


Os incêndios que deflagraram esta segunda-feira no Arrabal e na Caranguejeira, no concelho de Leiria, e que mobilizam mais de 400 operacionais, tiveram um reforço de meios para o combate durante a noite, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil referiu, num balanço pelas 00h30 desta terça-feira, que foram empenhados durante esta segunda-feira à noite quase 60 operacionais em cada uma das ocorrências.

“Foi este o reforço que fizemos para ver se durante a noite conseguimos aproveitar a janela de oportunidade”, para controlar os incêndios, acrescentou, apontando que estes ainda continuam ativos.

O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, tinha adiantado anteriormente à Lusa que alguns bombeiros sofreram problemas com inalação de fumos, mas “situações ligeiras”.

“Temos a situação de um barraco na floresta que ardeu. É a única ocorrência. temos algumas estruturas abandonadas, um ou outro palheiro, mas nada de relevante. A parte mais importante do dia é que nem casas nem indústrias nem comércio arderam”, referiu Gonçalo Lopes.

Também fonte do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil referiu hoje não ter conhecimento de danos maiores, acrescentando que a retirada de pessoas de casas tem ocorrido em situações pontuais.

Fonte da GNR confirmou à Lusa, pelas 00h45, que a Estrada Nacional 113, que liga Leiria a Ourém, continuava encerrada ao trânsito.



Source link

Leave a Comment