Gonçalo Ramos deixa Benfica e ruma ao PSG


Gonçalo Ramos deixa Benfica e assina pelo Paris-Saint Germain (PSG).

O avançado Gonçalo Ramos foi emprestado pelo Benfica ao PSG até final da época, num negócio que inclui uma cláusula de compra dos parisienses, anunciou hoje o campeão francês de futebol.

O clube francês anunciou a contratação do avançado português através de um vídeo.

Nas redes sociais surge o antigo internacional português Pauleta a contar um pouco da sua história no clube e antes de dar as boas-vindas a Gonçalo Ramos, diz que “agora é a tua vez”.

“O Paris Saint-Germain tem o prazer de receber Gonçalo Ramos. O atacante português de 22 anos será emprestado, com opção de compra, até ao final da temporada”, pode ler-se na nota publicada pelo PSG na sua página oficial, sem esclarecer mais contornos do negócio com o campeão português.

O Benfica também já confirmou a transferência do seu avançado para os parisienses, em informação enviada à comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Sport Lisboa e Benfica — Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Paris Saint-Germain para o empréstimo do jogador Gonçalo Matias Ramos até ao final da época desportiva 2023/2024. O referido acordo inclui a opção de transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante 65 milhões de euros (ME), acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o montante global da transferência poderá atingir o montante de 80 ME”, pode ler-se na nota.

O Benfica informa ainda que “a opção poderá ser exercida pelo Paris Saint-Germain ou pela Benfica SAD durante a presente época desportiva”, acrescentando que o Paris Saint-Germain terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, enquanto a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade.

“É um grande orgulho e uma felicidade imensa chegar ao Paris Saint-Germain. O PSG é um dos maiores clubes do mundo, com um dos melhores elencos”, afirmou Gonçalo Ramos, em declarações à página do clube francês.

Por seu turno, o presidente do PSG manifestou a sua felicidade pela chegada do nvo reforço: “Estamos muito felizes por dar as boas-vindas a Gonçalo Ramos como novo atacante na nossa família PSG. O Gonçalo é um jogador internacional fantástico, que é jovem, tem fome e luta pela equipa. É este tipo de jogadores que são o futuro da nossa grande instituição”.

Gonçalo Ramos, de 22 anos, despontou há três temporadas na equipa ‘encarnada’, mas teve em 2022/23 a sua melhor época, ao assinar 27 golos, 19 dos quais na I Liga, num total de 47 jogos.



Source link

Leave a Comment