Fogos em Leiria em fase de resolução


Os incêndios florestais que deflagraram na segunda-feira na Caranguejeira e no Arrabal, no concelho e distrito de Leiria, entraram em resolução. Continuam focos ativos, mas a situação está controlada.

De acordo com o comandante Carlos Guerra da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a situação melhorou durante a noite e a situação está controlada.

O fogo na freguesia do Arrabal, Leiria, que deflagrou na segunda-feira, está em fase de resolução, disse hoje o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, alertando para as condições atmosféricas adversas da tarde de hoje.

No fogo em Caranguejeira, que deflagrou na tarde de segunda-feira, mantinham-se às, 07:15, 230 operacionais, apoiados por 68 veículos.

A noite ajudou no combate ao fogo.

Fogo em Arrabal com focos ativos

Na segunda-feira, à mesma hora, deflagrou outro fogo no concelho de Leiria.

O incêndio florestal em Arrabal era pelas 07:15 um dos três grandes fogos ativos, com 230 operacionais e 68 veículos.

Cerca de 120 concelhos do interior Norte e Centro e da região do Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, estão em perigo muito elevado cerca de 60 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

Já em perigo elevado estão mais de 60 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Santarém, Lisboa, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo.

Para hoje, o IPMA prevê a continuação do tempo quente, com uma pequena subida de temperatura no nordeste transmontano e uma descida da temperatura máxima no litoral, que será acentuada em alguns locais do litoral Centro.

Quanto a temperaturas, as mínimas vão variar entre os 17º Celsius (Bragança) e os 24ºC (Beja) e as máximas entre os 28ºC (Sagres) e os 41ºC (Castelo Branco).



Source link

Leave a Comment