Dark and Darker foi finalmente lançado em acesso antecipado


Depois de ter sido removido da Steam há alguns meses, Dark And Darker foi finalmente lançado em acesso antecipado na plataforma Chaf Games, estando também disponível no oficial do estúdio Ironmace.

Em meados de março, Dark and Darker foi removido da Steam devido a um processo legal, movido pela Nexon. Ainda assim, isto não impediu o estúdio de continuar a distribuir o jogo por outros meios, em particular o Discord, tendo até efetuado um teste de rede em abril.

A Nexon acusou o estúdio Ironmace de violações de direitos de autor, e de ter roubado assets e código da empresa. Muitos dos atuais trabalhadores do Ironmace são ex-funcionários da Nexon, o que levou a companhia a mover um processo legal ao esúdio de menor dimensão.

De assinalar que o Ironmace deparou-se com alguns “desafios” que impediram o lançamento do jogo na Coreia do Sul. O jogo não foi verificado pelo Conselho Coreano de Classificação de Jogos (GRAC) e como tal, não está disponível no país. No entanto, o estúdio está a “fazer tudo o que estiver ao seu alcance para acelerar este processo.”


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana





Source link

Leave a Comment