O que se sabe sobre o estado de saúde de Céline Dion, em tratamento contra doença rara


Céline Dion, de 55 anos, foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida [SPR], que causa rigidez intensa dos membros e espasmos inesperados, em dezembro de 2022, e está em tratamento contra a doença desde então. De acordo com Claudette, irmã da cantora, em recentes informações sobre o estado de saúde da cantora, os remédios não estão oferecendo os resultados esperados.

Celine Dion — Foto: Getty Images

O que se sabe sobre a saúde de Céline Dion

Em entrevista ao jornal Le Journal de Montreal, Claudette informou que a cantora está sendo cuidada por sua outra irmã, Linda, e também por especialistas. Apesar de todo o cuidado, ainda não foi encontrado um tratamento eficaz para a cantora contra a doença rara: “Não encontramos nenhum remédio [que funcione], mas ter esperança é importante”, declarou.

Ainda segundo Claudette, Céline está tendo uma atitude disciplinada, assim como em todas as outras áreas de sua vida. “Ela sempre vai além, ela sempre tenta ser a melhor (…) mas seu coração e seu corpo estão tentando lhe dizer algo”, afirmou ela. “Ela está ouvindo os melhores pesquisadores no campo desta doença rara, tanto quanto possível”, disse ela.

Em junho, o site RadarOnline informou que existe a probabilidade de ela nunca mais voltar aos palcos. Segundo o jornal, a cantora não está conseguindo recuperar os movimentos ou retardar a doença. “Para ser honesto, ela mal consegue se mexer”, disse uma fonte da publicação. “Céline está com muita dor. Ela tem a melhor equipe médica que o dinheiro pode comprar, mas as coisas não parecem boas. Sua doença é incurável. E por mais que ela tenha trabalhado nisso com médicos e terapeutas, ela simplesmente não está melhorando”, afirmou a fonte.

Celine Dion durante show em Londres, em 2019 — Foto: Getty Images

A doença fez com que a cantora cancelasse todos os shows até abril de 2024. “É de partir o coração que ela precisou cancelar a turnê, mas ela está sofrendo com a [falta de] mobilidade e outros problemas da doença atrapalhando sua vida diária”, disse uma fonte para a revista People.

A cantora vendeu sua mansão em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde ela fez shows durante anos e voltou ao Canadá, onde vive sua família. Céline tem três filhos, René-Charles, de 21, e os gêmeos Nelson e Eddy, de 11, que ela teve com o marido, o produtor musical René Angélil, que morreu em 2016.

Céline Dion com os filhos — Foto: Instagram



Source link

Leave a Comment